www.solerpalau.pt
 
 
 
 
 
  EMPRESA
 
 
 
S&P: Uma estratégia global - Uma politica local  
 
 
 
  S&P no mundo  
 
 
 
  Do conceito ao produto  
 
 
 
  Da produção ao mercado  
 
 
 
  Certificações  
 
 
 
  Bolsa de emprego  
 
 
 
  Exemplos de aplicações de produtos S&P  
 
 
 
 
  S&P: UMA ESTRATÉGIA GLOBAL - UMA POLITICA LOCAL
 
 
S&P, fundada na localidade de Ripoll em 1951 pelos engenheiros Eduard Soler e Josep Palau, foi desde o seu inicio uma empresa que apesar de nascer com carácter regional, desde sempre teve uma clara visão de que o futuro passava por uma expansão inicialmente para a Europa, para posteriormente se alargar pelo resto do mundo.
 
Filosofia
 
 
 
  • Tecnologia própria: Se o projecto da S&P devia ser forte e consolidar-se no tempo, era necessário que este fosse baseado na criatividade e inovação, através da criação de produtos diferenciados, evitando assim imitar o que outros produziam. A S&P, ao longo da sua história, registou até ao momento 80 patentes próprias, mais de 20 modelos industriais e mais de 120 modelos de utilidade.
  • Internacionalização: Estava claro que a garantia de futuro da empresa passava pela sua abertura ao mundo, entrando em novos mercados com elevado nível de competitividade, o que obrigava a uma melhoria constante no produto. Na actualidade, a Soler & Palau, é líder mundial de ventilação, com centros de produção na Europa, América e Ásia. Uma potente estrutura de distribuição estruturada através de filiais e distribuidores exclusivos, que permitem assegurar uma cobertura e um elevado nível de serviço em todo o mundo.
  • Auto-financiamento: Uma das grandes vantagens da S&P, capaz de assegurar um crescimento constante, foi desde sempre a politica de reinversão dos benefícios, além da melhoria contínua de tecnologia tanto no campo da investigação como no da produção e comercialização. Estas opções estratégicas proporcionaram que hoje a S&P seja uma empresa auto-financiada, o que lhe assegura um total independência de decisões.
 
Pilares básicos
 
 
 
Se três foram as bases filosóficas do projecto S&P, seis são os pilares sobre os quais se sustenta a empresa:
  • Equipa humana: Na Soler & Palau, deu-se sempre primazia pelo trabalho em equipa, e à formação e promoção interna. Recomenda-se aos nossos comandos a delegação de responsabilidades, o respeito pelo indivíduo, a aceitação de ideias, fazendo sentir às pessoas que formam parte de um projecto comum, para que se sintam identificadas com os valores da empresa.
  • Investigação: No departamento de I+D+I mais de 60 Engenheiros e técnicos, equipados com os mais modernos sistemas de desenho e calculo para conseguir produtos com as melhores prestações. Um sofisticado software, próprio da Soler & Palau, permite simular o comportamento dos aparelhos ainda em processo de desenho. O objectivo passa por um compromisso com os nossos clientes para alcançar e assegurar os níveis de qualidade que nos exigem. Em termos de produtos, actualmente o catalogo da S&P oferece uma gama de produtos de ventilação tanto industrial como doméstica, que não se mostra ao alcance de nenhuma empresa do mundo, com soluções adequadas para cada necessidade, e um constante trabalho de actualização para facilitar aos utilizadores não só a selecção do modelo adequado, mas também o desenho preciso para realizar instalações de uma maneira cómoda, segura e com garantias.
  • Qualidade: Na S&P a aceitação da qualidade final inicia- se no desenho dos produtos, e a partir desse estado, a implicação neste objectivo é total por parte de todos os sectores da empresa, finalizando no serviço Pós-Venda. Isto faz com que hoje a nossa empresa seja reconhecida em todo o mundo pelo alto nível de fiabilidade de todos os artigos que disponibiliza no seu catálogo. Em 1987 a S&P obteve a certificação ISO-9001. Em 1989 fomos a primeira empresa no registo da AENOR com esta homologação, hoje actualizada com a ISO-9001/2000. Em 1992 o laboratório de aerólica da S&P foi homologado pelo ENAC de acordo com a norma ISO-45001.
  • Orientação ao cliente: Num mercado tão competitivo como o actual, não basta produzir com uma qualidade excelente, mas a qualquer empresa se exige que acompanhe os seus produtos com uma série de serviços de apoio aos seus clientes e prescritores. Na S&P temos muito claro este principio, e para isso os nossos clientes sabem que podem dispor de comerciais próprios com um elevado nível de formação técnica, o Serviço de Atendimento ao Cliente, com linhas telefónicas e de fax próprias, nas quais se atendem todas as chamadas comerciais, e o Serviço de Assessoria Técnica Gratuita, no qual anualmente se solucionam mais de 5.000 casos relacionados com projectos de ventilação. Isto apoia-se com o fornecimento de Software desenhado pela S&P para ajudar os profissionais a seleccionar o produto mais idóneo para cada caso e uma completa página WEB na qual, além de apresentar o catalogo, coloca à livre disposição dos profissionais uma grande parte dos conhecimentos acumulados durante estes anos.
  • Respeito pelo meio ambiente: Seria incompatível com o pensamento da S&P uma politica que não fosse extraordinariamente respeitadora do meio ambiente, já que a nossa vocação de futuro implica profundamente no legado que vamos deixar aos nossos filhos. É por isso que a S&P é a única empresa do sector certificada ISO-14001 pela Gestão Ambiental. Para isso na S&P filtram-se gases emitidos e reciclam-se todos os resíduos líquidos ou sólidos que se geram nos processos produtivos, para posteriormente se proceder ao seu reaproveitamento.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
www.solerpalau.es